Chocolates da Majucau


Olá, gente! Pasmem, mas nem tudo na vida é vinho pra mim gente, e sabendo disso a Majucau me enviou dias atrás sua coleção de chocolates artesanais, um mais gostoso que o outro.

A Mariana me enviou: Cocholate com Laranja (uma delicia me lembrou um bolo que minha avó fazia, memória afetiva total), Chocolate com Banana (eu odeio, é vai um pouco além de não gostar de banana, mas ela não sabia, então que comeu e adorou foi o maridão) e 52% e 70% cacau esses eu amei e fiz até um vídeo de harmonização com vinho, o link está aqui em baixo.

Não conhece a Majucau? Sério segue eles lá no instagram clique aqui, fiz 2 vídeos que estão no meu IGtv falando sobre eles, vou colocar os links aqui:

- Vídeo 1 - abrindo o presente link pra assistir neste a Agnes quis aparecer no vídeo, ficou uma graça;

Vídeo 2 - harmonizando vinho com chocolate (é nem tudo é vinho, mas rola harmonização, né) link pra assistir este vídeo fiz com uma amiga a Denise durante o primeiro dia da Wine Festival que rolou aqui em Londrina.

A Majucau compra sua matéria prima diretamente de pequenos produtores brasileiros que respeitam a cadeia socioambiental e com isso incentivam o comércio na região produtora. Tudo é selecionado manualmente para terem a certeza de só oferecerem produtos de altíssima qualidade.

Durante a produção, diferente torras são feitas em micros lotes e com base em cortes eles decidem quais estão prontas e quais ainda precisam continuar, legal né.

Depois ele acreditem criaram sua própria máquina que separa as cascas dos nibs quebrados, que massa.

Depois de tudo pronto, quase tudo vem a etapa mais importante o refino do cacau que fica no moinho por 48h para reduzir a acidez, gente cacau tem acidez e safra assim como o vinho, tento fugir e caiu sempre no mesmo lugar, adoro. Mas voltando ao chocolate, após 48h lá no moinho ele ainda ficará de 30 a 90 dias maturando para realçar os sabores e aromas naturais (pensei mas não vou escrever, aromas e sabores igual ao vinho, vixe pronto falei) ai depois disso eles são temperados, moldados e embalados.

Vou falar de novo, corre lá no link e veja nossa experiência de harmonização, mas vou deixar o teste aqui para você fazer também e depois me contar o que achou:

Harmonização de vinho com chocolate 52% e 70% cacau da Majucau com os vinhos escolhidos Cabernet Sauvignon Santa Rita e Merlot Terranoble, ambos jovens com quase nada de passagem de barrica.

Fizeram o teste de harmonização: Eu, Denise, Érika, Alexandre e o Paulo, somente o Alexandre teve percepções diferentes dos demais, para o resto da turma o Merlot harmonizou melhor em ambos chocolates.

E aí que tal fazer o teste e me contar o que achou?

Comentários

Postagens mais visitadas